Chuva persistente em  Salvador

28/05/2018 às 11:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de maio já está próxima da média histórica.

A circulação de ventos sobre o leste da Bahia continua forçando a concentração de umidade marítima sobre a região. Com o excesso de umidade, muitas nuvens se formam sobre o leste baiano provocando chuva persistente.

 

A segunda-feira amanheceu chuvosa em Salvador e choveu de forma moderada na manhã de hoje. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 27 e 9 horas do dia 28 de maio choveu 40,5 mm no local da estação meteorológica de ondina.

 

O tempo segue instável nesta segunda-feira e a chuva pode voltar moderada no decorrer do dia. Há previsão de mais chuva para esta semana. Veja a expectativa para os próximos dias.

 

 

 

Chuva maio alcança 80% da média

Maio está sendo um mês com chuva bastante regular na região de Salvador. A capital baiana já teve eventos de chuva forte e  desde o começo da semana passada, a chuva tem estado frequente, por vezes moderada.

Com a chuva que ocorreu entre ontem e hoje, o total acumulado em 28 dias subiu para aproximadamente 224 mm, que correspondem a 80% da média de chuva normal para maio que é de quase 280 mm.

Na escala anual, a média de chuva de maio é a segunda maior do ano, perdendo abaixo para abril.

 

 

Foto de Fabio Teixeira, Salvador (BA)

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

21°
min

30°
max

3mm / 90%