Tempo seco deixa Centro-Oeste em atenção

29/05/2018 às 11:01
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Níveis de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30%. Saiba quando o tempo muda.

O ar seco continua sobre o Centro-Oeste do Brasil e vem mantendo o tempo aberto com baixos níveis de umidade relativa do ar. Diversos municípios poderão entrar novamente em atenção durante à tarde, com valores de umidade entre 30% e 20%.

 

O ar está parado e por enquanto não há previsão de chuva em todos os estados e no Distrito Federal. 

 

Menores valores de umidade  

Na tarde de ontem (28), os menores valores de umidade do ar foram observados em Paranaíba (MS) e Sorriso (MT) com 23%, em Três Lagoas (MS) e Jardim (MS) com apenas 24% e em São Simão (GO) com 25%. 

 

Além do tempo seco, as temperaturas já voltaram a subir e passam dos 30°C em localidades de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.  

 

Foto: Bruno Vital. Ceres/GO.

 

Quando o tempo muda?

Uma nova frente fria está a caminho e deve começar a mudar o tempo a partir de quinta-feira (31), no feriado de Corpus Christi. A passagem do sistema vai trazer chuva em forma de pancadas, especialmente para Mato Grosso do Sul entre a quinta e a sexta-feira (1). Porém, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal possivelmente não terão chuva com a passagem desta frente fria. 

 

Acompanhando o sistema, também há previsão da entrada de uma nova massa polar com expectativa de queda nas temperaturas principalmente por Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso no decorrer do feriado prolongado.