Geada neste domingo

02/06/2018 às 08:49
por Alexandre Nascimento

Atualizado 02/06/2018 às 08:49

Oferecimento
Nova massa polar derruba a temperatura no fim do feriado prolongado.

A última massa polar que passou pelo Brasil já foi a quase 2 semanas. Algumas pessoas se perguntaram se voltaria o calor da primeira quinzena de maio, mas isso não deve acontecer. Uma frente fria avança pelo Sul e atrás dela vem uma nova massa de ar frio de origem polar. Abaixo podemos ver o deslocamento desse sistema. O centro dessa massa polar, que nada mais é do que um sistema de alta pressão de forte intensidade (A), está no sul da Argentina neste sábado. Neste domingo, dia 03, avança pela América do Sul em direção ao Brasil e derruba ainda mais a temperatura.

amspr005

 

Mesmo o centro não passando pelo Brasil, a queda de temperatura será intensa e há previsão de geada de moderada a forte intensidade. A figura abaixo mostra a probabilidade de geada. A chance será grande de formação de geada nas Serras Gaúcha e Catarinense, nas áreas de Planalto desses dois estados e no sul do Paraná.

-su_geada02

 

Ao longo da semana ainda devemos ter geada no Sul. A temperatura também deve cair muito em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Rio De Janeiro. Acompanhe a previsão do tempo e não seja pego de surpresa.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%