3ª feira com muita chuva nas capitais do Sul

04/06/2018 às 15:29
por Angela Ruiz

Atualizado 04/06/2018 às 20:07

Oferecimento
Há potencial para alagamentos e a temperatura continua baixa.

Nesta terça-feira (05), novas áreas de instabilidade avançam sobre o Sul do Brasil. A chuva se espalha com uma grande quantidade de nuvens. Com o tempo chuvoso, a temperatura naturalmente diminui e a presença de uma massa de ar frio mantém a temperatura baixa.

 

De uma forma geral, a chuva vai acontecer em todo o Sul do Brasil. O que irá chamar a atenção é a faixa leste do três estados, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Nestas áreas, o tempo fica bastante instável. Ao longo de todo o dia, a chuva cai de forma grossa, persistente e volumosa com ventos de moderada a forte intensidade. Há potencial para alagamentos.

 

No sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul, o dia amanhece frio e com chuva. A tarde, não chove, mas o céu continua com muitas nuvens. No centro-oeste do Rio Grande do Sul, onde estão as cidades de Uruguaiana e Santa Maria, a previsão é de um dia com muita nebulosidade, mas sem chuva.

 

Geada

Mais duas massas de ar frio irão passar pela Região Sul fazendo a temperatura cair ainda mais, até o próximo fim de semana. Durante a quarta-feira (06), as áreas de instabilidade saem do Sul, porém uma outra massa de ar polar atua na Região fazendo a temperatura baixar novamente. Há previsão de geada no norte gaúcho, centro-oeste catarinense e no sul do Paraná.

 

Até sexta-feira (08), a segunda massa de ar polar e mais forte promete derrubar ainda mais a temperatura e aumentar a área para ocorrência de geada generalizada. No sábado, poderá gear novamente na Grande Curitiba.

 

Foto: Rose Lau - Porto Alegre - RS

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%