Frente fria provoca chuva frequente no litoral da Bahia

05/06/2018 às 11:16
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Camaçari, na região metropolitana de Salvador, registra deslizamento de terra. Veja a previsão.

Uma frente fria deixa o tempo instável em todo o litoral da Bahia nesta terça-feira (5). A chuva cai desde ontem (4) por várias localidades com volumes moderados até o momento.

 

Chuva frequente em Salvador 

"Salvador começou o dia com chuva e essa chuva deve persistir, podendo ser grossa em alguns momentos do dia", avisa a meteorologia Fabiana WeyKamp. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) o acumulado está em 19,6 mm, entre às 9 horas de segunda e às 9 horas desta terça-feira. 

 

Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), registrou acumulado de 47,6 mm na estação do Alto Coqueirinho, nas últimas 24 horas.  

 

A chuva da madrugada provocou um deslizamento em Camaçari, na região metropolitana de Salvador e um trecho da BA-535 foi tomado por terra e lama. Na travessia Salvador-Mar Grande foram feitas algumas alterações por conta da chuva. Hoje, as escunas de turismo não fazem os passeios tradicionais e catamarãs também tiveram suas conexões modificadas.  

 

Foto: Gustavo Carvalho. Salvador/BA.

 

Nesta terça-feira, os ventos marítimos conseguem levar umidade até a Chapada Diamantina e o Planalto da Conquista ajudando a espalhar muita nebulosidade, mas sem expectativa de chuva. O centro-oeste e norte baiano continuam bastante secos e com predomínio de sol. 

 

Frente fria se afasta nesta quarta

Apesar da mudança no tempo, a frente fria já deve se afastar do litoral da Bahia nesta quarta-feira. Ainda há previsão de chuva no período da manhã em toda a região metropolitana de Salvador e no litoral norte. Durante à tarde o tempo abre e a chuva já enfraquece. 

 

Já o litoral sul da Bahia volta a ter sol desde cedo. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

26°
min

32°
max

15mm / 90%