Sol e ar quente para SP

07/06/2018 às 17:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Antes de esquentar, a passagem de uma nova massa de ar polar deixa a madrugada fria até sábado. Temperatura sobe no domingo.

A primeira semana de junho foi marcada por um ar muito úmido, muita nebulosidade e temperatura baixa na Grande São Paulo. Embora o ar polar não tenha atuado com muita força sobre o estado de São Paulo nos últimos dias, a falta do sol com o predomínio de céu nublado aumentou a sensação de frio.

 

O céu cinza e o friozinho constante deixaram muita gente desanimada, mas estão chegando alguns dias com sol e até calor. Serão poucos e não por muito tempo, mas muitas pessoas vão até esquecer que ainda é outono e que faltam poucos dias para o início do inverno. A nova estação começa em 21 de junho.

 

Ar polar

Antes de esquentar, o estado de São Paulo recebe outra dose de ar polar. A nova massa de ar frio que avança forte sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira vai influenciar também São Paulo. Este ar gelado se espalha por todo estado e faz a temperatura cair mais. A sensação de frio vai predominar mesmo com a presença de um pouco de sol. O nevoeiro e uma névoa forte podem se formar na madrugada e começo da manhã desta sexta-feira pelo estado de São Paulo, por causa da baixa temperatura e do ar ainda muito úmido na madrugada e começo da manhã.

Com a entrada do ar polar, as áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo vão se dissipando no decorrer do dia. Assim, a nebulosidade diminui e o todo o estado volta a ter períodos com sol especialmente à tarde.

 

 

Foto de Mary Recupeti, Atibaia (SP)

 

Ar esquenta no fim de semana

A madrugada e o amanhecer do sábado serão mais frios do que no sábado. A cidade de São Paulo deve amanhecer com frio em torno dos 10°C. Mas com a presença do sol e o gradual afastamento do ar polar no decorrer do dia, a temperatura da tarde do sábado será agradável e até com sensação de calor em muitas regiões pelo interior.

No domingo, o ar polar sai de vez de São Paulo e o ar aquece rapidamente em todo o estado. A temperatura na madrugada do domingo já será bem mais alta em relação à do sábado e a tarde será quente, inclusive na capital e no litoral.

A temperatura continua alta na segunda e na terça-feira, 12 de junho. A noite dia dos namorados será relativamente quente, porém com previsão de chuva por causa da chegada de uma frente fria.

 

Frente fria

O fim de semana será com predomínio de sol no estado de São Paulo. Uma nova frente fria traz pancadas de chuva a partir da tarde para o centro-oeste e o sul do estado. Na segunda e na terça-feira, 12, a chuva se espalha pelo estado. Confira como fica a previsão para SP!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%