Tempo fica instável no litoral de Sergipe e Alagoas nesta sexta

07/06/2018 às 16:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão ainda é de pancadas de chuva em grande parte do litoral

Áreas de instabilidade continuam avançando do mar para o litoral do Nordeste e a sexta-feira (8) deve ser de mais pancadas de chuva em todas as capitais. A tendência é do aumento da chuva especialmente no litoral de Sergipe e de Alagoas. 

 

Mais pancadas de chuva pelo litoral 

Aracaju (SE) e Maceió (AL) terão muita nebulosidade e a chuva pode acontecer a qualquer hora, com até moderada a forte intensidade. Além das capitais, outras áreas dos estados de Sergipe e Alagoas também podem sentir o aumento da instabilidade. 

 

Já a costa de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que receberam chuva nas últimas 24 horas, ainda poderão começar a sexta-feira com o tempo mais carregado, mas a tendência será da diminuição da instabilidade. 

 

Entre às 9 horas da quarta-feira (6) e às 9 horas desta quinta-feira (7), Recife (PE) recebeu 22,8 mm e João Pessoa (PB) 22,2 mm de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Foto: Roselange Aparecida Donato. Aracaju/SE.

 

A costa norte do Nordeste vai continuar com algumas pancadas de chuva, mas com o sol aparecendo, ainda assim há risco de chuva moderada à forte. 

 

Durante o fim de semana, a tendência será do aumento da instabilidade em especial no sul da Bahia. Ventos marítimos ganham força e a chuva volta a ficar mais frequente. Outras áreas litorâneas terão rápidas pancadas de chuva. 

 

Confira a estimativa de chuva para a Região Nordeste nos próximos dias: 

 

chuva_NE_07.06

 

 

Veja no Agroclima: Adubo verde ajuda a potencializar as lavouras 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

23°
min

32°
max

0mm / 0%

Recife - PE

23°
min

31°
max

2mm / 90%