Fim de semana de sol no CO

08/06/2018 às 16:46
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frio abaixo de 10°C em Mato Grosso do Sul

Neste final de semana, é o sol que brilha no Centro-Oeste do país. A massa de ar seco predomina sobre a Região e dificulta a formação de nuvens carregadas de chuva.

 

De uma forma geral, a temperatura entra em elevação na Região e as tardes ficam mais quentinhas, especialmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Porém, neste sábado (09), o amanhecer ainda será frio em Mato Grosso do Sul, mas não tão frio como foi na última sexta-feira.

 

Uma área de baixa pressão começa a se organizar entre o Paraguai e a Bolívia. A partir da tarde de sábado, todo o sul de Mato Grosso do Sul terá aumento de nuvens, mas ainda não há previsão de chuva.

 

Nas demais áreas do estado, em Campo Grande, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal o tempo fica firme.   


No domingo (10), todo o Centro-Oeste terá um dia de sol e temperatura em elevação. Algumas nuvens poderão ser observadas no sul de Mato Grosso e na divisa com Goiás, mas não chove. As capitais Brasília e Goiânia, continuam com o tempo seco.


Por conta da influência do sistema de baixa pressão no Paraguai, as nuvens ficam mais carregadas e há previsão de chuva com raios no extremo sul do Mato Grosso do Sul. 

 

Por conta da alta umidade e do calor, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia no noroeste do Mato Grosso, divisa com Vilhena.

 

Foto: José Vieira dos Santos - Dourados - MS

Tendência


A segunda-feira será marcada pela mudança no tempo em parte da Região Centro-Oeste. A área de baixa pressão que já começa a se formar neste final de semana, ganha força e espalha mais áreas de instabilidade por toda faixa oeste da Região.


No sul de Mato Grosso do Sul há previsão de chuva e ventos fortes já pela manhã. Em Campo Grande e no oeste de Mato Grosso as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios.   

 

Acompanhe mais informações sobre o tempo no Centro-Oeste aqui

 

Frio abaixo de 10°C em MS

 

O ar polar atuou com força sobre o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira e causou acentuada queda da temperatura. Fez menos de 10°C em vários locais do centro-oeste e do sul do estado.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em Campo Grande no dia 8 de junho foi de 10,7°C. Confira algumas baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul:

 

Rio Brilhante: 5,1°C (menor em MS)

Itaquiraí: 6,0°C

Amambai: 6,0°C

Sete Quedas: 6,3°C

Macaraju: 6,4°C

Juti: 6,6°C

Bela Vista: 7,8°C

Porto Murtinho: 8,0°C

Ivinhema: 8,0°C

Ponta Porã: 8,1°C

Sidrolândia: 8,4°C

Jardim: 9,0°C

Bataguassu: 9,7°C

 

Frio em MT

O ar polar se espalhou novamente pelo oeste e sul de Mato Grosso e a temperatura voltou a baixar, mas não ocorreram novos recordes. Em Cuiabá, a temperatura mínima foi de 15,9°C, segundo o INMET. O recorde de frio atual em Cuiabá em 2018 é de 11,4°C, em 21 de maio.

As cinco menores temperaturas no estado no dia 8 de junho foram:

 

Campo Verde: 13,5°C

Tangará da Serra: 13,7°C

Alto Taquari: 13,8°C

Pontes e Lacerda: 14,3°C

Alto Araguaia: 14,4°C

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

26°
min

40°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

35°
max

0mm / 0%