Tempo instável no litoral da Bahia

08/06/2018 às 20:23
por Angela Ruiz

Oferecimento

Neste sábado, áreas de instabilidade voltam a se espalhar pelo sul da Bahia aumentando as condições de chuva de forma persistente. Grandes volumes podem ser acumulados especialmente pelo litoral sul baiano, entre Porto Seguro e Caravelas. A passagem de uma frente fria pelo litoral do Espírito Santo deixa o tempo mais instável no sul da Bahia.  

 

Pode chover também em Salvador, no litoral norte da Bahia e no sertão baiano, mas a chuva será rápida e com pouco volume. Nas demais áreas da Bahia, no interior do Piauí, do Ceará, sertão da Paraíba e de Pernambuco, o sol aparece forte neste sábado e não chove.

 

Na faixa litorânea de Fortaleza até Recife ocorrem rápidas pancadas de chuva. Em Sergipe e em Alagoas, pode chover um pouco tanto no litoral como no interior, mas a chuva será fraca.

O Maranhão tem sol e pancadas de chuva com raios que podem ser moderadas.

 

 

Foto de Andreina Cardoso, Itabela (BA)

 

Tempo mais seco no domingo

A circulação de umidade ainda deixa o tempo instável no litoral da Bahia neste domingo. Chove a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol,  inclusive na capital. Entre Sergipe e leste de Pernambuco e de Paraíba, as pancadas ocorrem de forma rápida e isolada. O sol aparece forte na maior parte do dia. Pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e no norte do Maranhão. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo fica seco, com sol forte.

 

O ar seco ganha força sobre o Nordeste do Brasil na próxima semana e quase toda a Região ficará sem chuva.

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

24°
min

28°
max

15mm / 90%

Fortaleza - CE

25°
min

32°
max

0mm / 0%