Nova frente fria em MS

11/06/2018 às 15:17
por Angela Ruiz

Atualizado 11/06/2018 às 16:59

Oferecimento
Alerta de temporais e queda de temperatura

As áreas de instabilidade que estão sobre o Mato Grosso do Sul serão reforçadas pela chegada de uma nova frente fria. Nesta terça-feira (12), o tempo fica bastante instável em todo o sul de Mato Grosso do Sul com alerta para temporais. Na capital Campo Grande, o sol aparece pela manhã, mas as nuvens aumentam e a partir do início da tarde há alerta para o risco de chuva e ventos fortes.

 

Em Mato Grosso, as primeiras pancadas de chuva com raios acontecem à tarde na região do Pantanal mato-grossense. Em Cuiabá, o dia será de bastante sol e calor e a chuva chega no fim do dia.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, a massa de ar seco predomina e impede a chegada de instabilidades e formação de nuvens carregadas nestas áreas. Por isso, o dia será de sol e calor sem expectativa de chuva.

 

Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS

 

Queda de temperatura

Por causa do excesso de nebulosidade todo o Mato Grosso do Sul, centro-oeste e sul de Mato Grosso terão nova queda de temperatura. Já, a partir da noite de terça-feira, dia dos namorados e a madrugada de quarta-feira, com a entrada de uma nova massa de ar polar a queda da temperatura será mais acentuada sobre o sul de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, o vento frio polar será mais sentido ao longo da quarta-feira (13).     

 

Leia também: Alerta para ventania na Região Sul 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

41°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

23°
min

35°
max

0mm / 0%