Frio aumenta em MS e em parte de MT

13/06/2018 às 16:13
por Redação

Oferecimento
Veja como fica a previsão nos próximos dias

O contraste de umidade e temperatura do ar vem sendo observado há dias sobre a Região Centro-Oeste do país. Observe na imagem de satélite abaixo que em parte de Mato Grosso, todo o estado de Goiás e do Distrito Federal quase não há nuvens. Nestas áreas, é a massa de ar seco que predomina e impede a chegada de frentes frias.

 

Já, em Mato Grosso do Sul e na faixa oeste de Mato Grosso muitas nuvens se espalham por causa da influência de áreas de instabilidade. 

 

satelite-goesr_ret_ch13_ircol3_20_localidades-estados_localidades-paises

Imagem de satélite Goes - 13/06/2018 - 17:45Z

 

Nesta quinta-feira (14), o dia amanhece nublado friozinho e com garoa na região de Corumbá (MS) e no pantanal mato-grossense. Muitas nuvens ainda continuam espalhadas sobre Campo Grande e Cuiabá

As demais áreas do Centro-Oeste, inclusive Goiânia e Brasília continuam com muito sol e calor e umidade abaixo dos 30%, em algumas áreas destas cidades.

 

Queda de temperatura 

 

Porém, o que irá chamar a atenção é a queda acentuada da temperatura. Ventos frios de origem polar vão fazer a temperatura despencar sobre o Mato Grosso do Sul e o centro-oeste e o sul de Mato Grosso.

 

As tardes de quinta e sexta-feira poderão ser as mais frias do ano, até agora em Campo Grande, batendo um novo recorde. Segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura máxima na capital sul mato-grossense este ano foi de 19,9°C no dia 02 de junho. 

 

Foto: Ana Maria Garcia - Bandeirantes - MS

 

Tendência 

 

Na sexta-feira, o dia amanhece bastante frio com uma grande concentração de nuvens em boa parte de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso, mas que não ameaçam chuva. Por causa do excesso de nuvens e do resfriamento na madrugada, não dá para descartar a ocorrência de névoa e nevoeiro nas primeiras horas do dia, em alumas cidades destas áreas.

 

Em Goiás e no Distrito Federal o tempo permanece seco.  

 

A tendência é de que no fim de semana, as nuvens comecem a se dissipar e o sol apareça forte em todas as áreas e a temperatura fique mais elevada, principalmente no domingo.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%