Segunda-feira instável com chuva no Rio de Janeiro

18/06/2018 às 11:21
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos sopram moderados e umidade permanece elevada. Saiba quando o sol volta forte.

Os ventos marítimos continuam trazendo umidade para o estado do Rio De Janeiro neste início de semana. Somado à formação de áreas de instabilidade, nuvens carregadas trouxeram chuva na noite de ontem (17) e principalmente na madrugada desta segunda-feira (18). 

 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado chegou a 144 mm em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda-feira. A chuva foi frequente e mais pesada, especialmente na madrugada. 

 

A chuva também ocorreu no sul fluminense e no Grande Rio, caindo forte em áreas localizadas. Pelo Alerta Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro, foram registrados quase 62 mm na estação Barra/Barrinha e 32 mm na Rocinha. 

 

Tempo continua instável 

A segunda-feira continua com o tempo instável e há condições para mais chuva em geral de fraca a moderada intensidade no decorrer da tarde e da noite. Os ventos sopram moderados e pela manhã já ocorreram rajadas de 54 km/h no Forte de Copacabana e de 40 km/h na Marambaia. 

 

Com a grande quantidade de nuvens e pouco sol, as temperaturas não sobem muito nesta segunda-feira. A máxima deve ficar próxima dos 24°C na cidade do Rio de Janeiro. 

 

Foto: Solange Gomes. Rio de Janeiro/RJ

 

Vai esquentar nos próximos dias 

A massa polar que está ajudando a levar ar frio e úmido para o Rio de Janeiro tende a se afastar da costa do Sudeste nos próximos dias. A terça-feira (19) ainda será de muita nebulosidade e aos poucos o tempo deve abrir, sem previsão de chuva. 

 

O sol retorna com força ao estado do Rio de Janeiro na quarta-feira (20) e com o tempo aberto, as temperaturas entram em elevação. As temperaturas poderão chegar perto dos 30°C no final da semana. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%