Centro-Oeste vai entrar o inverno com tempo seco

19/06/2018 às 16:34
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade do ar está em queda afastando a possibilidade de chuva

A semana começou mais seca em todo o Centro-Oeste do Brasil. Os níveis de umidade relativa do ar voltam a cair especialmente em Mato Grosso e em Mato Grosso Sul, que tiveram céu nublado e frio na semana passada. 

 

Valores de umidade abaixo dos 30% foram observados em várias cidades na tarde desta terça-feira (19). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 25% em Gaúcha do Norte (MT),  28% em Água Boa, 29% em Sonora (MS) e apenas 24% em Aragarças (GO). Esses valores poderão cair mais durante os próximos dias. 

 

O outono vai terminar com sol forte, pouca nebulosidade e temperaturas em elevação por todo o Centro-Oeste. Não há previsão de chuva nesta quarta-feira (20) e novamente os índices de umidade do ar poderão ficar próximos ou abaixo de 30% em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás e o Distrito Federal. Da mesma maneira, a entrada do inverno, na próxima quinta-feira (21), às 7h07, pelo horário de Brasília, será de tempo seco. 

 

Um sistema de alta pressão atmosférica influencia o Centro-Oeste e impede a ocorrência de chuva. Essa situação deve persistir pelo menos até o final da semana. É bom lembrar, que o inverno é época de estiagem na Região Centro-Oeste. Níveis de baixos de umidade relativa acontecem frequentemente e a Região está no período normal de pouca chuva.

 

Foto: Fábio. Campo Grande/MS

 

Quer saber mais? 

Confira aqui a previsão de clima na Região Centro-Oeste do Brasil.  

  

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

36°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

30°
max

5mm / 90%