Risco de temporal continua alto em Roraima

19/06/2018 às 16:05
por Angela Ruiz

Oferecimento
Outono termina seco no sul da Região Norte

De uma forma geral, o Outono vai terminar mais seco e com temperatura alta no Acre,  Tocantins, Rondônia, centro-sul do Amazonas e do Pará. Nestas áreas, o predomínio é do ar seco que ajuda a inibir a formação de grandes núcleos de nuvens carregadas. Por isso, não há indicativo de chuva nos próximos dias. 

 

Por outro lado, entre a região de Barcelos (AM) e Santarém (PA), em Belém, Altamira e no oeste do Amapá, o calor e a alta umidade ajudam a espalhar nuvens e há risco de chuva de moderada a forte intensidade, principalmente no período da tarde e pode vir acompanhada de raios.

 

Risco de temporal 

 

Áreas de instabilidades deixam o tempo mais instável em Roraima. Em todo o estado, o céu fica mais carregado de nuvens. Não é um tempo completamente fechado, mas o alerta é para o risco de temporal. Praticamente, já choveu em Junho, quase a metade do que se é esperado para todo o mês em Boa Vista. Do dia 01/06 até dia 18/06 já foram acumulados 159 milímetros. A média é de 321,0 milímetros.   

 

Na quinta-feira (21), começa a nova estação ' Inverno", às 7h07, horário de BrasíliaA chuva tende a diminuir em grande parte da Região Norte durante os meses de inverno. Saiba como será a distribuição da chuva e a chance de novos eventos de friagem. Clique aqui 

 

Foto: Roberto Meira - Belém - PA

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

50mm / 90%

Boa Vista - RR

26°
min

37°
max

0mm / 0%