Chuva enfraquece no litoral sul da Bahia nesta quinta

20/06/2018 às 16:01
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Veja como vai começar o Inverno na Região Nordeste

A chuva começa a perder força no litoral sul da Bahia a partir desta quinta-feira (21), depois de um início de semana bastante instável e com chuva volumosa. De todas as capitais do Nordeste, Natal (RN) é que deve ter mais chuva neste começo de inverno na Região Nordeste

 

Inverno começa com tempo instável em Natal 

Nesta quinta-feira (21), os ventos marítimos enfraquecem e a instabilidade tende a diminuir pelo litoral sul da Bahia. A previsão ainda é de chuva a qualquer hora, mas menos volumosa e intercalada por períodos de melhoria. Salvador vai ter mais sol, somente com chuva passageira. 

 

A chuva mesmo sendo rápida, continua concentrada nas áreas litorâneas e na zona da mata. Destaque para o litoral do Rio Grande do Norte, onde novas áreas de instabilidade devem deixar o tempo mais instável. Natal vai começar o inverno com muita nebulosidade e chuva frequente. 

 

Foto: Reinaldo Amaral. Amanhecer em Porto Seguro/BA.

 

Chuva foi volumosa no sul da Bahia 

Os volumes de chuva ainda foram bastante expressivos no litoral sul da Bahia nas últimas 24 horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Una registrou 73 mm entre às 14 horas de terça-feira (19) e às 14 horas desta quarta-feira (20) e Belmonte acumulou 48,4 mm no mesmo período. Também já choveu forte em Porto Seguro e Caravelas no início da semana. 

 

Interior continua seco 

O interior do Nordeste começa a estação com o tempo bastante seco, dentro da normalidade para esta época do ano. Os níveis de umidade relativa do ar permanecem baixos e diversas localidades do sertão e do agreste poderão registrar umidade entre 30% e 20% durante à tarde. 

 

 

Quer saber mais? Confira o que esperar do Inverno 2018 em toda a Região Nordeste!

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

32°
max

5mm / 90%