Temperatura sobe mais em SP no primeiro dia do inverno

20/06/2018 às 17:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Massa de ar seco cobre o estado e mantém o tempo ensolarado.

As temperaturas subiram mais no estado de São Paulo e o inverno começa mais quente, bem diferente do início da semana, marcada pelo tempo úmido e frio. 

 

Uma grande massa de ar seco ganhou força sobre São Paulo e diminuiu a umidade. A entrada da estação, às 7h07 pelo horário de Brasília, promete mais sol e tempo seco. Nesta quinta-feira (21), os níveis de umidade do ar tendem a cair mais e poderão se aproximar dos 30% na capital paulista. Ao mesmo tempo, a sensação de calor aumenta com a temperatura máxima em torno dos 26°C. 

 

No último dia do outono, a máxima na cidade de São Paulo foi de 25,2°C, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A umidade do ar chegou a cair para 41%, na estação do Mirante de Santana, por volta das 14 horas. 

 

"A média das temperaturas máximas na capital paulista para o mês de junho é de 22°C pelo INMET e os primeiros dias do inverno serão até quentes para os padrões desta época do ano", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Confira as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_10062018_sol

Foto de Paula Soares - São Paulo, SP

 

Primeiros dias do inverno 

O tempo seco vai predominar nos primeiros dias do inverno em todo o estado de São Paulo. Uma frente fria deve passar fraca e afastada no mar na sexta-feira (22), provocando uma ligeira queda na temperatura máxima. Ainda assim, todo o estado não deve esperar por chuva até domingo. 

 

Quer saber mais? Confira aqui como será o Inverno 2018 em toda a Região Sudeste!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

31°
max

4mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

31°
max

0mm / 0%