Fim de semana de sol no Nordeste

22/06/2018 às 21:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Faixa leste pode ter chuva rápida no dia de São João

Junho é sempre um mês especial no Nordeste por causa das festas juninas. As cidades de Caruaru, em Pernambuco, e de Campina Grande, na Paraíba, recebem milhares de visitantes para curtir a festa típica deste mês. Mas este fim de semana é ainda mais especial porque no domingo, 24 de junho, é o dia de São João.

 

É o fim de semana do São João e para muitos nordestinos, o São João é mais importante do que as festas de Natal e do Ano Novo. É na festa de São João que as famílias e amigos se reúnem ao som de muita música e das comidas feitas à base de milho.



 

 

Fim de semana de pouca chuva

O primeiro fim de semana do inverno de 2018 no Nordeste será marcado por sol e tempo firme por quase toda a Região. No norte e no norte do Maranhão, inclusive em São Luís, há previsão de algumas pancadas de chuva com raios para o sábado, principalmente para a tarde e noite. Mas no domingo, o tempo seco deve predominar no Maranhão.

 

Na faixa leste do Nordeste, faz sol o dia todo, mas tem possibilidade de pancadas de chuva fracas a moderadas pelo litoral, no agreste e na zona da mata. No sábado e no domingo, a chuva pode cair rapidamente em todas as capitais, de Natal a Salvador, e também na região de Caruaru e de Campina Grande. Mas a chuva não deve atrapalhar as festas juninas no fim de semana de São João.

 

Na maioria das áreas do Nordeste, o sol fica forte no fim de semana. Pelo interior dos estados, o ar fica bastante seco e o nível de umidade do ar fica entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde. 

 

Confira como a tendência para o inverno de 2018 na Região Nordeste

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

2mm / 90%

Salvador - BA

21°
min

28°
max

15mm / 80%