SP tem tardes quentes no primeiro fim de semana do inverno

22/06/2018 às 12:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba o que muda no tempo em SP com a passagem de uma frente fria no domingo

São Paulo vai passar o primeiro fim de semana do inverno com ar seco e tardes quentes, mesmo com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista. Esta frente fria está prevista para o domingo, 24 de junho, mas seu efeito será parecido com que o da frente fria da sexta-feira, 22: um pouco de nuvens e nada de chuva.

 

Sábado seco

O sol predomina no estado de São Paulo no primeiro sábado do inverno de 2018 e deve brilhar forte já no começo da manhã em praticamente todas as regiões paulistas. É possível que a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, o Vale do Ribeira e as áreas serranas tenham um pouco de névoa e até nevoeiro no começo da manhã, mas que se dissipam até o meio da manhã deixando espaço para o sol forte.

O sábado será com tempo seco no estado de São Paulo. Algumas nuvens podem se formar, mas não há previsão de chuva.

 

Frente fria no domingo

O tempo seco e o sol também vão predominar no estado de São Paulo no domingo, 24 de junho. A tarde será quente e seca, como no sábado, mas um aumento de nebulosidade deve ser observado nas áreas ao sul e leste do estado por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

O aumento de nuvens deve ser notado no fim da tarde e à noite na Grande São Paulo, no litoral e demais áreas do sul e do leste de São Paul. Há uma possibilidade de chuva leve no litoral sul, região de Iguape.

Esta frente fria passa fraca e o ar polar fica bloqueado no Rio Grande do Sul. A temperatura não se altera quase nada no estado de São Paulo. Veja como fica o tempo no começo da próxima semana.



Ar seco

O ar fica mais seco neste fim de semana. Nas horas mais quentes da tarde, o nível de umidade no ar fica entre 20% e 30% na maioria das regiões do interior do estado e até na Grande São Paulo. Na tarde do dia 21 de junho, a primeira do inverno, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 34% de umidade no ar na região do Mirante de Santana.

Em alguns locais do noroeste de São Paulo, a umidade relativa do ar pode até ficar um pouco abaixo dos 20%. No litoral, ar também vai ficar mais seco no fim de semana, mas sem chegar a valores preocupantes como no interior.

 

Confira a tenência para o inverno 2018 na Região Sudeste

 

Temperatura

O primeiro fim de semana do inverno de 2018 será sem frio no estado de São Paulo. A sensação será até de calor na maior parte do dia, em todas as regiões paulistas. A temperatura fica amena só mesmo durante a noite e ao amanhecer, mesmo assim será apenas um friozinho.

Quem quer frio intenso terá que esperar vários dias ainda. Não há previsão de queda acentuada da temperatura no estado de São Paulo até o fim do junho.

 

 

Foto de Pedro Raffael, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%