Porto Alegre e Florianópolis amanhecem com nevoeiro

28/06/2018 às 10:37
por Maria Clara Machado

Atualizado 28/06/2018 às 11:33

Oferecimento
Áreas de instabilidade se deslocam pelo Sul do Brasil e chuva vai chegar às capitais.

As capitais do Sul do Brasil amanheceram com baixa visibilidade por conta da formação de nevoeiro e névoa. Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) tiveram nevoeiro e Curitiba (PR) registrou nevoeiro na madrugada e uma névoa pela manhã. 

 

Depois do nevoeiro, previsão é de chuva 

A tendência é de dissipação dos fenômenos e de sol ao longo da manhã. As três capitais podem esperar por chuva nesta quinta-feira (28), com o deslocamento de novas áreas de instabilidade.

 

A Grande Porto Alegre pode ter pancadas de chuva de forte intensidade com raios a partir da tarde. Já a Grande Florianópolis e a Grande Curitiba deverão ter chuva à noite, com menor intensidade. 

 

Fortes áreas de instabilidade já estão em rápido deslocamento sobre o interior do Sul do Brasil e chove desde cedo. A imagem de satélite mostra as nuvens carregadas: 

 

 

Risco de temporais aumenta 

A nova virada no tempo acontece em decorrência de um sistema de baixa pressão atmosférica, que está ganhando força entre o Paraguai e o norte da Argentina. Desde cedo as nuvens se espalham e a chuva começou pelas áreas de fronteira, e tende a se espalhar por todo o estado gaúcho, o oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Os meteorologistas alertam para temporais no Rio Grande do Sul, mas outras áreas do interior de Santa Catarina e do Paraná também poderão ter fortes pancadas de chuva acompanhadas por raios. 

 

Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/RS.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

24°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

26°
max

8mm / 90%