ALERTA

1 notificações

Semana de inverno no Rio de Janeiro

10/07/2018 às 11:15
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria vira o tempo e temperaturas estão em queda. Veja o alerta dos meteorologistas.

A chegada de uma frente fria ao litoral do Rio De Janeiro mudou o tempo no centro-sul do estado. Chove desde a madrugada e as temperaturas estão em queda. A região que teve um início de inverno quente e seco, vai sentir a influência do ar polar esta semana. 

 

Voltou a chover no Rio de Janeiro e algumas localidades da região metropolitana já registraram volumes superiores a 20 mm de acordo com o Alerta Rio. Até às 11 horas desta terça-feira (10), foram acumulados 22,2 mm na Rocinha, 20,2 mm no Vidigal, 15,2 mm na Barra/Rio Centro e 37,8 mm no Alto da Boa Vista

 

O tempo continua úmido e a chuva cai ao longo do dia, podendo ser moderada em alguns momentos por todo o Grande Rio e a região da Costa Verde. No interior e no norte fluminense, o aumento da umidade e o deslocamento da frente fria também favorecem a ocorrência de chuva. 

 

Acompanhe as áreas de chuva no Rio de Janeiro pelo radar do Alerta Rio,

Prefeitura do Rio de Janeiro!

 

Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.
 

Temperatura em queda 

A nova frente fria vem acompanhada por um ciclone extratropical, que atua no oceano, e por um forte massa polar, ambos capazes de provocar uma virada no tempo no Rio de Janeiro. O mar está agitado e sobe mais nas próximas 24 horas. 

 

"A umidade já está mais elevada e com o céu nublado, a chuva e a entrada do vento de origem polar, as temperaturas despencam", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.

A máxima na capital já ocorrem pela manhã, e ficou em torno dos 22°C. A tendência é de esfriar mais durante à tarde e a noite, com a mínima ocorrendo no final do dia, ficando próxima aos 14°C.

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Durante a quarta-feira (11), a frente fria vai se deslocar para o litoral do Espírito Santo, mas a presença do ciclone extratropical no mar continua "injetando" umidade no estado do Rio de Janeiro. Ainda há previsão de um pouco de chuva para o Grande Rio e a chuva tende a aumentar sobre o norte do estado. 

 

O vento frio vai soprar constante e moderado, o que faz as temperaturas permaneceram baixas, além de aumentar a sensação de frio dos cariocas e fluminenses. 

 

Mar agitado

Outro alerta dos meteorologistas é com relação ao mar. A agitação marítima permanece ao longo desta terça e quarta-feira e há risco de ressaca. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

22°
min

27°
max

30mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

10°
min

22°
max

5mm / 90%