São Paulo registra menor temperatura em 2018

13/07/2018 às 10:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura na sexta, 13, ficou abaixo dos 3°C no interior e chegou a 6°C no litoral sul. Ar polar intenso se afasta no fim de semana.

A madrugada de 13 de julho foi a mais fria do ano na cidade São Paulo. A temperatura mínima oficial registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 9,1°C, medida na estação meteorológica localizada no Mirante de Santana. O recorde anterior era de 9,3°C, em 21 de maio.

 

Esta foi a sexta vez este ano que a temperatura ficou abaixo dos 10°C este ano na capital paulista. O INMET registrou menos de 10°C nos dias 20, 21 e 22 de maio, em junho a temperatura ficou sempre acima dos 10°C e agora em julho, a mínima voltou a ficar abaixo dos 10°C nos dias 11, 12 e 13.

 

Menos de 3°C no interior de SP

O ar frio de origem polar ainda foi sentido com força nesta sexta-feira em todo o estado de São Paulo. Pela medição do INMET, a região de Campos do Jordão registrou 2,9°C, mas em Barra do Turvo fez 2,2°C e em São Miguel Arcanjo, a mínima foi de 2,8°C. No litoral, a menor temperatura foi de 6,3°C, em Iguape.

 

 

Foto por Thiago Lino, São Paulo(SP)

 

Vai esfriar mais?

Daqui para frente, a chance de novo recorde de frio em São Paulo é baixa pelo menos até o fim de julho. Este ar polar intenso que se espalhou pelo país nos últimos dias já começou a se afastar do país. No fim de semana, sua influência no país já será bem menor, o que vai facilitar a elevação da temperatura, de forma geral.

Dentro dos dias atuação desta forte massa de ar de origem polar, que atingiu até o Norte do Brasil, a cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria de 2018, em 13 de julho, com mínima de 9,1°C, e a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 15,5°C no dia 11 de julho.

 

Fim de semana de sol

O fim de semana será ensolarado no estado de São Paulo e a temperatura sobe em todo o estado. Os paulistas ainda vão sentir frio à noite e no início da manhã, mas o ar já não estará gelado como nos últimos dias. As tardes ficam até quentinhas e muita gente vai sentir até calor na tarde do domingo. Aproveite o fim de semana de sol e temperaturas agradáveis para passear, fazer atividades ao ar livre. Veja como fica a previsão para São Paulo nos próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%