Semana mais amena no Rio

22/07/2018 às 16:27
por Aline Tochio

Atualizado 22/07/2018 às 16:44

Oferecimento
Nova frente fria avança na terça-feira (23)

A última semana foi marcada por temperaturas mais altas e nada de chuva no Rio De Janeiro. No último sábado (21), a máxima registrada pelo INMET chegou a 34ºC na capital. No entanto, uma frente fria avançou neste domingo (22) e mudou o tempo. A máxima parou nos 27ºC.

 

RJ.

Recreio dos Bandeirantes, cidade do Rio, na tarde de domingo (22). Foto de Luiz Carlos Thiebaut.

 

Esta semana será diferente no Rio. O sol volta a aparecer com força nesta segunda-feira a partir do meio da manhã. Há previsão de névoa no começo da manhã por causa do aumento da umidade, e a visibilidade nos aeroportos da capital pode ficar prejudicada. Depois que o sol aparecer a temperatura entra em elevação e esquenta à tarde. Mas uma nova frente fria está sendo esperada para chegar na terça-feira ao Rio. Ela volta a aumentar a nebulosidade e traz chuva, principalmente na quarta-feira. No entanto, a chuva será pouco volumosa e mal distribuída. Poucas áreas do estado devem receber essa chuva.

 

Por causa do excesso de nuvens, a temperatura fica abaixo dos 30ºC na maior parte da semana na cidade do Rio. Só deve passar desse valor no final da semana.

 

Semana termina com mar agitado

 

Depois da passagem da frente fria na terça-feira (24), um sistema de alta pressão no oceano provoca ventos constantes sobre o mar, que formam ondas grandes. Essas ondas devem atingir a costa fluminense a partir da noite de quarta, 25. Ondas de até 2,5m de altura estão sendo esperadas no litoral do estado.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

26°
max

0mm / 0%