Umidade aumenta na costa leste do Nordeste

24/07/2018 às 12:19
por Angela Ruiz

Atualizado 24/07/2018 às 14:40

Oferecimento
Interior da Região segue com tempo seco e baixa umidade

A terça-feira está sendo marcada por muito sol no Nordeste com chuva passageira na costa da Bahia e e de Sergipe.  Pelo interior, a massa de ar seco predomina e algumas localidades podem registrar na tarde de hoje baixos índices de unidade relativa do ar. 

 

Porém, a partir desta quarta-feira (25), a intensificação da circulação dos ventos irá colaborar para o aumento da umidade na costa leste do Nordeste. Amanhã, as nuvens carregadas vão se espalhar pela costa leste do Nordeste o que aumenta as condições de chuva principalmente nas capitais Salvador, Aracaju, João Pessoa e Natal. Nestas localidades, o tempo fica instável, intercalando período de sol e chuva a qualquer hora do dia. Não dá para descartar que em alguns momentos, a chuva aconteça com moderada intensidade. 

 

 

Foto: Flávio Santos - Tanhaçu - BA

 

Tempo seco

 

No Ceará e em todo o interior nordestino, o tempo não muda. A massa de ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Áreas ao sul e oeste do Piauí, oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão podem registrar umidade do ar abaixo de 30%. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pouca chuva é esperada para os próximos dias no Nordeste. Repare no mapa abaixo que somente as áreas próximas ao litoral poderão acumular volumes de chuva entre 02 e 30 milímetros. 

 

chuvap1_ne    

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

22°
min

27°
max

18mm / 80%

Natal - RN

21°
min

30°
max

2mm / 90%