Instabilidade enfraquece no RJ no decorrer do dia

25/07/2018 às 07:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vai dar praia no último fim de semana de julho. Como fica o tempo em Paraty nos próximos dias?

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro espalhou muita nebulosidade e provocou chuva em vários locais do estado, incluindo o Grande Rio. Mas o efeito desta frente fria já começa a diminuir nesta quarta-feira e a semana vai terminar com sol e calor.

Quem for curtir a 16ª FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - também vai encontrar o sol e o tempo quente por lá.

 

Quarta-feira com muitas nuvens no RJ

As áreas de instabilidade que se formaram sobre o estado do Rio de Janeiro enfraquecem no decorrer do dia. Ainda pode chover em parte da manhã pelo litoral, incluindo a cidade do Rio e Paraty, mas a chuva não causar problemas. A expectativa é de que o sol apareça durante a tarde, mas entre muitas nuvens.

A temperatura ainda fica amena nesta quarta-feira por causa do excesso de nebulosidade e do vento frio, de origem polar, que chega sobre o estado do Rio.

 

Foto por Fulvio Vieira Levy, Nova Friburgo/RJ

 

Nevoeiro

A tendência é de diminuição da nebulosidade e elevação da temperatura no estado do Rio de Janeiro na quinta-feira, mas o dia ainda deve amanhecer com temperatura amena. Há risco de formação de nevoeiro, inclusive na cidade do Rio de Janeiro, o que pode comprometer o  funcionamento dos aeroportos, prejudicar a visibilidade na ponte Rio-Niterói e em estradas, especialmente nos trechos de serra.

Para a sexta-feira e para o fim de semana, o último de julho, a previsão é de sol forte, poucas nuvens e calor, com temperatura acima do comum para julho. Será um fim de semana de praia,  com ondas pequenas, ideal para os banhistas. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.

 

Tempo em Paraty

O tempo começa a firmar durante a quinta-feira e a previsão é de sol e algumas nuvens em Paraty, na maior parte do dia. Não tem previsão de chuva, mas o céu pode ficar nublado no começo da manhã por causa de muita névoa. A temperatura entra em elevação e noite será agradável, mas algumas pessoas ainda poderão ter uma leve sensação de frio.

Já para a sexta-feira e para o fim de semana, a previsão é de mais sol e temperatura em elevação em Paraty. A sensação já será de calor, especialmente no sábado e no domingo. Não tem previsão de chuva!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%