Tarde mais fria do ano em Vitória

25/07/2018 às 17:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria se afasta nesta quinta-feira e a temperatura sobe rapidamente. Saiba como ver eclipse total da Lua em Vitória.

A tarde de 25 de julho foi a mais fria deste ano até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 21,7°C de temperatura máxima. No aeroporto local, o termômetro marcou até 22°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima em Vitória era de 21,8°C, em 26 de maio.

 

A queda da temperatura foi geral no Espírito Santo nesta quarta-feira. A passagem de uma frente fria pelo litoral capixaba causou muitas nuvens e chuva sobre várias regiões do estado, inclusive em Vitória. O céu nublado e a chuva predominaram nesta quarta-feira em Vitória, o que impediu a elevação da temperatura.

 

Frente fria se afasta

A frente fria se afasta do Espírito Santo nesta quinta-feira e a instabilidade enfraquece. A tendência é de diminuição da nebulosidade e as condições para chuva no decorrer do dia, mas ainda pode chover fraco na madrugada ou pela manhã em Vitória em outros locais do litoral capixaba.

O sol reaparece forte em Vitória especialmente à tarde e a temperatura sobe. A tarde da quinta-feira já será quente.

 

Fim de semana quente

O ar polar desta frente fria se afasta rapidamente do Espírito Santo e a tendência é de mais aquecimento na sexta-feira. O sol, calor e o tempo seco predominam no estado no fim de semana.

 

Eclipse lunar total

No anoitecer da sexta-feira, 27 de julho, ocorre o eclipse total lunar e poderá ser visto em todo o Espírito Santo. No fim da tarde, fique de costas para o lado onde o sol se põe e a lua nascerá no horizonte já eclipsada. Em Vitória, o eclipse começa às 17h18 do dia 27 de julho e terá duração de 3 horas e 10 minutos.

A previsão é de que o tempo fique firme em todo o estado, com algumas nuvens, mas que não devem atrapalhar muito a visualização do eclipse.

 

Saiba mais sobre o eclipse total lunar de 27/7/18

 

 

Foto de Joel Raggi, Vitória (ES)

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%