Temperaturas em elevação no Sudeste

25/07/2018 às 16:59
por Redação

Atualizado 25/07/2018 às 17:00

Oferecimento
Ar seco volta a predominar sobre toda a Região

A frente fria que causou aumento da umidade sobre parte do Sudeste nesta semana, está se afastando para alto mar ao largo do litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo. Com isso, o ar seco e quente volta a predominar e promete aumento nas temperaturas sobre a Região.

 

A quinta-feira (26) promete ser de bastante sol sobre a maioria das áreas do Sudeste. Na faixa leste de São Paulo e do Rio de Janeiro (incluindo as capitais), Zona da Mata Mineira e Vales do Rio Doce e Jequitinhonha poderão ter névoa pela manhã. Ao longo do dia, o sol aparece entre alguma nebulosidade e não há expectativa de chuva.

 

No litoral do Espírito Santo, a umidade que restou da passagem da frente fria pelo estado pode provocar garoa durante a madrugada e a manhã nas áreas litorâneas da região, incluindo a Grande Vitória. Mas, ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e não chove.

 

Veja também: Brasil verá o mais longo eclipse lunar do século

 

FLIP 2018

Quem vai à 16ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), poderá encontrar um pouco de nebulosidade na estrada para a cidade. No entanto, o fim de semana promete ser de bastante sol e calor sobre a região.

 

Tendência

A Grande São Paulo, o Grande Rio e a Grande Vitória terão temperaturas amenas ao longo desta quinta-feira, mas o ar seco volta a cobrir essas áreas. A temperatura deve aumentar e a umidade diminuir novamente nos próximos dias.

 

Nas demais áreas da Região Sudeste, a sexta-feira (27) e o último fim de semana de julho continuarão tendo predomínio de ar seco e quente. A previsão é de bastante sol e temperaturas elevadas. Atente-se à umidade relativa do ar, que pode atingir níveis críticos durante as horas mais quentes da tarde.

 

Uma nova frente fria está prevista para chegar a São Paulo no próximo domingo (29).

 

ES_Vitória_sol_ValeriaMarquesTavares_12012017

Foto de Valéria Marques - Vitória, ES

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%