Fim de semana começa quente em Paraty

26/07/2018 às 15:39
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo durante a Flip

O sol aparece forte em Paraty, neste último fim de semana de Julho. A temperatura continua elevada e a máxima prevista nesta sexta-feira é de 28°C. O mar estará calmo e vai dar para curtir a praia.

 

No fim de tarde e início da noite desta sexta-feira, acontece o mais longo eclipse do século. Todo Brasil poderá ver este eclipse lunar mas não em sua totalidade, com todas as suas fases. Quanto mais próximo do litoral leste do país maior será o tempo de visualização do fenômeno. A Climatempo informa que com o predomínio do ar seco, o sol brilha forte durante o dia e não chove em Paraty. No finalzinho de tarde e início de noite, a chance de ver o fenômeno é grande. 

 

Leia mais sobre o eclipse aqui 

 

FLIP e o tempo

 

A boa notícia para os turistas que já estão pela cidade fluminense curtindo a 16° edição FLIP – Festa Literária Internacional é que tanto no sábado (28) quanto no domingo (29), o predomínio é da massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. Por isso, a previsão é de bastante sol e temperatura elevada.

 

A Flip 2018 presta homenagem a escritora brasileira Hilda Hilst, que escreveu mais de 40 livros, incluindo poemas, peças de teatro e ficção. Para quem estiver a caminho da cidade fluminense esteja atento ao sol forte e não se esqueça de levar roupas leves e protetor solar.

 

Mudança no tempo

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, uma mudança no tempo está sendo prevista à partir da tarde da segunda-feira (30), com a aproximação de uma nova frente fria. Este sistema deve trazer chuva e ventos para Paraty, na próxima semana.  

 

Foto: Denise Marcelino - Paraty - RJ