Após quase 50 dias, volta a chover em Rio Branco

30/07/2018 às 16:39
por Redação

Oferecimento
Instabilidade se espalha mais sobre a Região Norte nesta terça-feira

Nesta terça-feira (31), áreas de instabilidade formadas pelo excesso de calor e de umidade vão se espalhar mais sobre a Região Norte do país. A expectativa é de que volte a chover na capital do estado do Acre, Rio Branco, que está tendo um dos julhos mais secos em 49 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

A maioria das áreas do Norte do país terá um dia de bastante sol e calor, mas pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde, com moderada a forte intensidade, no Amazonas, Acre, extremo norte de Rondônia (incluindo a capital Porto Velho), centro-norte do Pará e no Amapá. Nas áreas mais ao norte do Amazonas e em Roraima, o alerta é para temporais a qualquer hora do dia.

 

Chuva acima da média em Boa Vista

O INMET registrou, em 30 dias do mês de julho, 356 mm de chuva em Boa Vista, capital de Roraima. Esse valor está 24% acima da média normal para este período.

 

Ar seco persiste

Áreas mais ao sul da Região Norte continuam sob influência de uma forte massa de ar seco e quente. Portanto, todo o centro-sul do Pará, Tocantins e as demais áreas do estado de Rondônia, terão um dia de bastante sol, calor e não há expectativa de chuva. Nessas áreas, é importante ter atenção com a umidade relativa do ar, que pode atingir níveis críticos nos períodos mais quentes da tarde.

 

AC_Rio-Branco-por-Luciana-21-10-16-temporal

Foto de Luciana - Rio Branco, AC

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

23°
min

30°
max

30mm / 67%

Porto Velho - RO

24°
min

32°
max

20mm / 80%