Frente fria muda o tempo no RJ

30/07/2018 às 16:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Queda de temperatura será observada em todas as regiões fluminenses

O último dia do mês vai ser marcado por chuva no Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade de uma frente fria deixam o céu encoberto na capital fluminense. A passagem deste sistema ajudou a furar o bloqueio atmosférico da massa de ar seco que atuava sobre o estado.

 

Nesta terça-feira (31), a combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos moderados causam queda da temperatura em todas as regiões fluminenses. 

 

Na região da costa verde fluminense o dia será marcado pelo aumento da nebulosidade. As pancadas de chuva acontecem a qualquer hora dia intercalando breves períodos de sol. No norte fluminense, o sol aparece, mas à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de raios.

Mais chuva

As áreas de instabilidade deixadas pela passagem da frente fria vão ajudar a manter as condições de chuva por todo o estado do Rio De Janeiro durante as próximas 48 horas. Há previsão de chuva moderada a forte, inclusive no Grande Rio.

 

Ventos frios e muita nebulosidade serão observados no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira. Não há expectativa de raios e nem de chuva muito intensa e volumosa, mas algumas áreas do estado do Rio de Janeiro poderão registrar chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

Foto: Carolina Pinheiro - RJ - RJ

Mar sobe

 

A presença de um ciclone extratropical em alto mar vai ajudar a mudar a direção das ondas. Na quinta-feira (01), a tendência é que o mar suba um pouco na costa fluminense.  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

30°
max

0mm / 0%