MS terá mais chuva nesta semana

30/07/2018 às 17:34
por Angela Ruiz

Oferecimento
Mudança no padrão meteorológico favorece aumento da umidade

O avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste ajudou a aumentar a nebulosidade sobre grande parte do Mato Grosso do Sul. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, este sistema irá colaborar para a formação de novas áreas de instabilidade no estado ao longo desta semana.

 

Queda de temperatura

 

Nesta terça-feira (31) o vento polar sopra sobre o Mato Grosso do Sul. O dia amanhece frio em Ponta Porã. Nas demais áreas do estado e no sul e oeste de Mato Grosso, a temperatura cai ao longo do dia.

 

Com relação à chuva, neste último dia do mês, Campo Grande começa o dia com chuva sem alerta para temporais. À tarde a chuva diminui, mas o céu de todo o estado fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol. Com o vento frio soprando persistente, a tendência é de queda na temperatura máxima.

 

Na região de Rondonópolis (MT), e na capital Cuiabá, a umidade aumenta, mas não há expectativa de chuva. O calor diminui. Nas demais áreas do Mato Grosso, e em todo o estado de Goiás, o tempo segue quente e seco.  

 

Novas áreas de instabilidade

 

A semana será marcada pela mudança do padrão meteorológico em diversas localidades do Mato Grosso do Sul. A partir de quinta-feira, a presença de áreas de instabilidade irá colaborar para o aumento da umidade e consequentemente as pancadas de chuva sobre vários pontos do centro-sul do Mato Grosso do Sul.

 

Foto: Márcio Romanini - Bataguassu - MS

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

22°
min

34°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%