Chance de chuva aumenta em BH

31/07/2018 às 12:40
por Angela Ruiz

Atualizado 31/07/2018 às 23:15

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam sobre o centro-sul e leste de MG até o fim da semana

Depois de 19 dias sem chuva, a umidade está aumentando sobre Belo Horizonte. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a última chuva observada na capital mineira foi no dia 12 de julho, quando foram acumulados apenas 3,1 milímetros, segundo o órgão.

 

Com o avanço de uma frente fria do litoral do Rio De Janeiro para o Espírito Santo as condições para ocorrência de pancadas de chuva aumentou no centro-sul e no leste de Minas gerais e voltou a chover na Grande Belo Horizonte Belo Horizonte.

 

Nesta terça-feira, 31 de julho,  já eram observados muitas nuvens e chuva sobre o Sul de Minas Gerais e cidades que fazem divisa com o Rio de Janeiro que podem ter chuva moderada ainda nesta tarde.

O vídeo foi feito na região de Passa Quatro, no Sul de Minas, onde a chuva caiu com raios e trovões.

 

 

 

 

Próximos dias

Nos próximos dias, áreas de instabilidade ficam sobre o centro-sul e leste de Minas Gerais e podem provocar várias pancadas de chuva na Grande Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, a região de Uberlândia e o norte mineiro terão um dia de sol forte e calor sem expectativa de chuva.

 

As nuvens carregadas vão crescendo ao longo do dia e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia sul de Minas Gerais, zona da mata e em Belo Horizonte.

 

Até o dia 04 de Agosto, os modelos de previsão indicam pancadas de chuva nas áreas mineiras ao sul do estado que fazem divisa com São Paulo. Só não deve chover na região do Vale do Jequitinhonha e no norte do estado onde o tempo quente e seco ainda predomina. 

 

Foto: Edison Suzuki - Belo Horizonte - MG

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

28°
max

0mm / 0%