Frente fria avança para o ES

31/07/2018 às 14:44
por Redação

Oferecimento
Chuva de julho ficou abaixo da média em Vitória

O mês de julho vai terminar com chuva abaixo da média em Vitória, Espírito Santo. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, foram registrados apenas dois dias com chuva que acumulou apenas 9,4 milímetros, na capital. A média de chuva esperada para o mês era de 59,7 milímetros.

 

Uma frente fria avança do Rio De Janeiro para o Espírito Santo e até a noite de hoje são altas as condições para pancadas de chuva e ventos entre 40km/h e 50km/h, principalmente no sul do estado e na Grande Vitória. No norte do estado, o predomínio é de sol, calor e tempo seco. 

 

Agosto começa com chuva

 

Áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria vão espalhar muitas nuvens sobre o Espírito Santo. Nesta quarta-feira (01) há previsão de chuva por todo o estado. No extremo sul capixaba, o céu fica nublado com chuva o dia todo.

 

Em Vitória, o tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol. No norte capixaba, região de São Mateus, o sol aparece forte e ocorrem rápidas pancadas de chuva.

 

Foto: Felipe Bicalho - Cachoeiro de Itapemirim/ES

 

Tendência  

Na quinta-feira, a umidade que os ventos trazem do mar deixam todo o litoral do Espírito Santo com céu nublado e chuva. No oeste capixaba e cidades como Colatina que fazem divisa com Minas Gerais, podem registrar chuva durante a madrugada e ainda pela manhã. A tarde a tendência é de diminuição da chuva possibilitando algumas aberturas de sol.

 

O aumento da nebulosidade vai deixar as madrugadas menos frias, mas a grande quantidade de nuvens e a chuva vão aliviar o calor durante a tarde.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira e a jornalista Angela Ruiz. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%

Vitória - ES

24°
min

31°
max

10mm / 67%