Temperatura cai no Sul

04/08/2018 às 14:47
por Michele Fernandes

Atualizado 04/08/2018 às 14:56

Oferecimento
Chuva fica restrita ao Paraná

Neste domingo, o tempo começa a abrir em grande parte do Sul do país. Uma massa de ar seco de origem polar avança sobre o Rio Grande do Sul e o dia começa frio principalmente nas áreas da Fronteira Oeste, Campanha gaúcha e região central. O sol volta a predominar nestas áreas, enquanto no norte gaúcho e na região serrana, o dia será de mais nebulosidade, mas mesmo assim, sem chuva. 

 

Embora o dia comece frio em todo o Sul, no Rio Grande do Sul a temperatura ficará ainda mais baixa, variando entre 06 e 10 graus. Durante a tarde, a temperatura mal passa dos 20 graus na Região, com exceção do norte e interior do Paraná, onde a temperatura vai oscilar entre 20 e 23 graus.

 

Todo o Estado  gaúcho ficará sob a influência deste sistema de alta pressão atmosférica, por isso o domingo será de tempo firme. Mesmo com o predomínio de sol, a temperatura à tarde não sobe muito devido à influência desta nova massa de ar frio. Em Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná, o dia será de nebulosidade variável, mas também sem chuva. 

 

No Paraná, por outro lado, devido a circulação de ventos na média e na baixa atmosfera, grandes instabilidades continuam se formando e serão reforçadas por uma frente fria que avança em alto-mar, entre o Estado paranaense e São Paulo, por isso ainda há previsão de chuva ao longo do dia. No norte do Estado e nas áreas que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, a chuva pode vir até com forte intensidade em alguns momentos, enquanto no litoral e na faixa leste, só há previsão de chuva fraca.

 

 

A próxima semana também começa com tempo muito instável sobre o Paraná, com grandes acumulados previstos para o norte, leste e litoral do Estado, que poderão acarretar em transtornos. Apenas na terça-feira a chuva dá uma trégua, mas volta com força a partir de quarta-feira, quando uma frente fria se forma e avança pelo Sul do país, provocando chuva generalizada na Região.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%