Frio e risco de geada no Sul do Brasil

05/08/2018 às 14:46
por Bianca Lobo

Oferecimento
Massa de ar polar predomina e mantém a temperatura baixa, principalmente no RS

Uma nova massa de ar polar avançou sobre a Região Sul do Brasil no domingo, dia 05 de agosto, e as temperaturas voltaram a ficar baixas, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Cruz Alta chegou a registrar temperatura abaixo de 0°C - às 05h da manhã foram registrados -0,7°C.

 

A segunda-feira, dia 06 de agosto, vai novamente ser um dia com amanhecer frio na Região Sul do Brasil. Há risco de geada na Campanha, no Oeste, no Norte e na Serra Gaúcha e na Serra Catarinense. A temperatura sobe gradativamente no decorrer do dia e fica amena durante a tarde. Áreas de instabilidade irão provocar chuva com até moderada intensidade no centro-norte do Paraná. Não chove nas demais áreas do PR, em SC e no RS.

 

Na terça-feira a temperatura sobe um pouco e já não há risco de geada para a Região. Chove fraco apenas no nordeste de SC e no leste do PR. Na quarta-feira uma nova frente fria vai ajudar a formar nuvens carregadas e há risco de chuva forte para o oeste do RS e de SC e no sudoeste do PR. Uma nova massa de ar polar chega e provoca novamente a diminuição de temperatura no fim da semana.