Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de ventos fortes no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Tania Teixeira - Rio Grande - RS

2 min de leitura

Oferecido por

O desenvolvimento de uma frente fria associado a um sistema de baixa pressão se desloca rapidamente pelo Sul do Brasil. As áreas de instabilidade vão deixar o tempo mais instável com chuva a qualquer hora do dia sobre o interior gaúcho, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Os ventos sopram fortes hoje entre 60 a 80km/h. Em Florianópolis, a chuva ocorre a partir da tarde e pode vir acompanhada de raios. Em Curitiba, pode chuviscar à noite.

 

Alerta de vento forte 

A frente fria que passa pelo Sul do Brasil está associada a um forte ciclone extratropical, o que vai aumentar o risco de fortes rajadas de vento sobre a Região. Nesta quinta-feira (09), as rajadas mais intensas podem atingir até 100km/h nas áreas de serra e litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Nas demais áreas, a ventania alcança rajadas de até 80km/h.

 

Mar agitado 

A atuação do ciclone extratropical associado à frente fria deixa o mar fica agitado com ondas que podem chegar a picos de mais de 3 metros em algumas praias. Há previsão de ressaca entre a região do Chuí, no litoral do Rio Grande do Sul até Laguna, em Santa Catarina, segundo dados da Marinha.

 

Foto: Tania Teixeira - Rio Grande - RS

 

Ar frio polar

Após a passagem desse sistema, outra massa de ar polar promete derrubar a temperatura e provocar geada na Região, inclusive durante o fim de semana do Dia dos Pais.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias