Instabilidade aumenta em GO, DF e MS nesta quinta-feira

08/08/2018 às 17:08
por Redação

Atualizado 08/08/2018 às 17:31

Oferecimento
Entrada de ar polar deixa temperaturas baixas em áreas do Centro-Oeste

Uma nova frente fria avança pelo Brasil nesta quinta-feira (9) e espalha nuvens carregadas sobre parte do Centro-Oeste do país.

 

No centro-leste de Mato Grosso do Sul, centro-sul de Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva são esperadas para ocorrer a qualquer hora do dia, com moderada a forte intensidade. A previsão indica chuva inclusive para as capitais Campo Grande, Goiânia e Brasília.

 

Ar polar avança sobre MT e MS

Uma massa de ar polar vai influenciar as áreas do Brasil que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia. Por isso, a sensação será de frio pela manhã no oeste e sul de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, e na maior parte de Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, a temperatura fica amena durante a tarde e o sol aparece entre muitas nuvens.

 

Massa de ar seco

Uma grande massa de ar seco vai continuar cobrindo as áreas mais ao norte e leste de Mato Grosso e também o oeste e norte de Goiás. Portanto, o sol aparece forte ao longo do dia nessas regiões, faz calor e não há expectativa de chuva.

 

DF_Brasilia-por--Fabio-Rodrigues-Pozzebom---Agência-Brasil---Chuva-forte-7-12-16_2

Foto de Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - Brasília, DF

 

Tendência

Nos próximos dias, a chuva diminui sobre a Região Centro-Oeste e o sol volta a predominar sobre todas as áreas. No entanto, a entrada de uma massa de ar polar pode provocar geada em áreas do sul de Mato Grosso do Sul durante o sábado (11).

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

22°
min

34°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%