Frente fria provoca chuva no Sudeste

09/08/2018 às 13:48
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar polar avança sobre a Região nos próximos dias e faz a temperatura baixar em todos os estados. Mantiqueira pode ter geada.

Agosto de 2018 continua surpreendendo na Região Sudeste por causa da chuva.  Outra frente fria avança sobre a Região e provoca mais chuva. A instabilidade desta frente fria começou a ser sentida sobre o estado de São Paulo já na manhã de ontem e hoje se espalha sobre muitas áreas do Rio De Janeiro e de Minas Gerais.

 

No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira, 9 de agosto, pancadas de chuva com raios podem ocorrer no norte e leste do estado de São Paulo, mas a chance de chuva na região da Grande São Paulo é baixa.

choveu forte sobre o Triângulo Mineiro e a nuvens carregadas devem se espalhar nesta tarde sobre o centro-oeste e sul de Minas Gerais e pela Zona da Mata. estas áreas podem ter pancadas de chuva com raios e até com moderada  a forte intensidade. Por volta das 13 horas, já era grande a nebulosidade sobre a Grande Belo Horizonte, que teve temporal com granizo na noite de 6 de agosto

.

Já no Rio de Janeiro, a tendência é de aumento da nebulosidade no decorrer da tarde a também há condições para pancadas de chuva com raios no centro-sul do estado, incluindo a cidade do Rio de Janeiro e o Grande Rio, mas principalmente no fim da tarde e à noite. Não deve chover no norte fluminense, por enquanto.

No Espírito Santo, o sol ainda predomina nesta quinta-feira. Ainda não tem previsão de chuva para Vitória. A nova frente fria muda o tempo amanhã.

 Para esta sexta-feira ainda previsão de mais chuva em áreas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, mas não deve chover mais no estado de São Paulo.

 

Chuva de agosto surpreende em capitais do Sudeste

 

Ar polar esfria o Sudeste nos próximos dias

O ar frio de origem polar avança novamente sobre o Sudeste e faz a temperatura baixar nos próximos dias. Uma forte queda da temperatura já era observada no oeste de São Paulo, onde a temperatura em Presidente Prudente era de apenas 14°C, por volta do meio-dia.

Nesta sexta-feira, o ar polar começa a atuar com mais força  no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no Sul de Minas. A sensação já será de frio na região da Grande São Paulo e do Grande Rio.

Mas é no fim de semana que a temperatura cai mais em todos os estados. A região da serra da Mantiqueira pode ter geada.  A cidade de São Paulo pode ter recorde de frio para este ano. O recorde atual é de 9,1°C.

 

Mar agitado

 A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa sul do Brasil deixa o mar bastante agitado na costa do Sudeste nos próximos dias. O mar começa a subir no decorrer desta sexta-feira, 10, no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas a maior agitação é esperada para o fim de semana, em todo o litoral da Região Sudeste.

 

 

Foto de Marcelo Ribeiro Soares, Juiz de Fora (MG)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%