Domingo frio no Sul

11/08/2018 às 14:55
por Michele Fernandes

Oferecimento
Geada nos três Estados

Uma forte massa de ar seco de origem polar está influenciando as condições de tempo em todo o Centro-Sul do País. Neste domingo de dia dos pais, o dia vai começar frio no Sul, com temperatura um pouco abaixo dos 05 graus em áreas do norte e na serra gaúcha, no interior de Santa Catarina e no sul do Paraná. Embora o domingo comece frio, a temperatura já não fica tão baixa quanto neste último sábado, 11/08.

 

O sol vai brilhar forte desde cedo em grande parte da Região, mas devido ao declínio acentuado de temperatura durante a madrugada, áreas do oeste do Paraná, Grande Curitiba e leste de Santa Catarina, devem amanhecer com névoa e nevoeiro, mas que vão se dissipando no decorrer da manhã. 

 

À tarde a temperatura fica amena, variando entre 20 e 24 graus no Sul do país, enquanto a umidade relativa do ar entra em declínio, se aproximando dos 30% no interior e norte do Paraná, norte e noroeste do Rio Grande do Sul e interior de Santa Catarina. Até pelo menos o início da próxima semana, grande parte da Região fica sob a influência deste sistema de alta pressão atmosférica, mas na terça-feira uma frente fria passa pelo Sul e volta a provocar chuva, no entanto, de forma irregular e com baixos acumulados, e somente no Rio Grande do Sul.

 

A partir de quarta-feira a temperatura volta a cair em toda a Região. 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

16°
min

21°
max

3mm / 40%