1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Maior incêndio florestal da Califórnia deve durar até setembro
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maior incêndio florestal da Califórnia deve durar até setembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O incêndio florestal que atinge os condados de Mendocino, Lake e Colusa, localizados no norte da Califórnia, já é considerado o incêndio com maior área afetada no estado desde 1932, segundo os dados do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (California Department of Forestry and Fire Protection). 

 

sare (5)

Queimadas na região de Ferguson, California. Fonte: USDA Forest Service

 

O boletim emitido no dia 11 de agosto informava que este incêndio que se iniciou no dia 27 de julho já atingiu uma área de aproximadamente 1.316 km². Para comparação a região atingida pelas queimadas já é maior do que a área da cidade do Rio De Janeiro, que é de 1.200 km². Não há previsão de chuva para as próximas semanas e as autoridades locais estimam que este incêndio deverá ser controlado apenas no começo de setembro.

 

Já foram destruídas 258 construções, sendo 139 delas residências, 37 estão danificadas e cerca de 1.525 construções estão ameaçadas pelo incêndio do complexo de Mendocino. No total existem 3.521 pessoas envolvidas no trabalho de contenção e supressão das queimadas nessa região. Mais duas áreas de queimadas estão ativas no norte da Califórnia e já destruíram outras 1.599 construções, sendo 1.077 delas residenciais.

 

A fotografia a seguir foi tirada pelo astronauta Alexander Gerst a bordo da Estação Espacial Internacional. Nela é possível observar as queimadas sobre as regiões de Carr e Ferguson no dia 03 de agosto de 2018. 

 

Estaçao_espacial_Calfiornia

Queimadas sobre as regiões de Carr e Ferguson, Califórnia, EUA. Foto: Alexander Gerst/NASA

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias