Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maior incêndio florestal da Califórnia deve durar até setembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O incêndio florestal que atinge os condados de Mendocino, Lake e Colusa, localizados no norte da Califórnia, já é considerado o incêndio com maior área afetada no estado desde 1932, segundo os dados do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (California Department of Forestry and Fire Protection). 

 

sare (5)

Queimadas na região de Ferguson, California. Fonte: USDA Forest Service

 

O boletim emitido no dia 11 de agosto informava que este incêndio que se iniciou no dia 27 de julho já atingiu uma área de aproximadamente 1.316 km². Para comparação a região atingida pelas queimadas já é maior do que a área da cidade do Rio De Janeiro, que é de 1.200 km². Não há previsão de chuva para as próximas semanas e as autoridades locais estimam que este incêndio deverá ser controlado apenas no começo de setembro.

 

Já foram destruídas 258 construções, sendo 139 delas residências, 37 estão danificadas e cerca de 1.525 construções estão ameaçadas pelo incêndio do complexo de Mendocino. No total existem 3.521 pessoas envolvidas no trabalho de contenção e supressão das queimadas nessa região. Mais duas áreas de queimadas estão ativas no norte da Califórnia e já destruíram outras 1.599 construções, sendo 1.077 delas residenciais.

 

A fotografia a seguir foi tirada pelo astronauta Alexander Gerst a bordo da Estação Espacial Internacional. Nela é possível observar as queimadas sobre as regiões de Carr e Ferguson no dia 03 de agosto de 2018. 

 

Estaçao_espacial_Calfiornia

Queimadas sobre as regiões de Carr e Ferguson, Califórnia, EUA. Foto: Alexander Gerst/NASA

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias