Semana termina nublada e fria em Curitiba

16/08/2018 às 13:14
por Redação

Oferecimento
As temperaturas tendem a se elevar neste sábado e um novo sistema volta a provocar chuva na Região Sul

Uma massa de ar polar começa a se afastar do Sul do país e permite a elevação gradual das temperaturas. Devido a infiltração de umidade deixada pela passagem da frente fria, Curitiba ainda terá uma sexta-feira (17) com muita nebulosidade e chance de chuviscos, porém a sensação será de menos frio.

 

Na região de Ponta Grossa (PR) e Florianópolis, o sol aparece em alguns momentos e a nebulosidade fica variável. Não há possibilidade de chuva. A temperatura sobe pouco, comparado a esta quinta-feira (16). Nas outras áreas da Região Sul, o tempo fica seco e o sol aparece com mais força, sem muitas nuvens no céu. O Rio Grande do Sul tem uma ligeira elevação de temperatura na parte da tarde. As madrugadas e as manhãs continuam frias. Em Porto Alegre, há risco de nevoeiro no começo do dia.

 

 Luza Ford - Curitiba/PR

 

Nova frente fria chega ao Sul

O fim de semana irá começar com tempo aberto em todos os estados do Sul. Ao longo da tarde, as temperaturas se elevam em relação aos últimos dias. No entanto, a chegada de uma nova frente fria no domingo (19) começa a provocar chuva. O domingo terá muitas áreas de instabilidade e podem ocorrer pancadas de chuva forte no oeste do Rio Grande do Sul. Volta a chover também por Santa Catarina e o oeste do Paraná. 

 

A tendência é que as temperaturas voltem a cair no começo da próxima semana.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%