Tempo instável com chuva em Brasília

16/08/2018 às 11:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade aumentou pelo Centro-Oeste e favorece a ocorrência de pancadas de chuva no DF e nos estados da Região.

O tempo voltou a ficar instável em Brasília e no Distrito Federal com o aumento da umidade sobre a região, resultado do avanço de uma frente fria, que se desloca nesta quinta-feira (16) pelo litoral do Sudeste. 

 

Todo o Centro-Oeste recebe mais umidade aumentando a chance de pancadas de chuva em áreas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul melhorando a qualidade do ar na Região. 

 

DF com chuva nesta quinta 

Choveu ontem a noite em Brazlândia, no Distrito Federal, com acúmulo de 1,8 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Brasília teve chuva durante toda a madrugada e começou a quinta ainda com tempo instável. "Mais pancadas de chuva poderão ocorrer ao longo do dia, com potencial para a formação de algumas nuvens carregadas e uma chuva mais consistente", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. O volume de chuva até às 9 horas da manhã estava em 12 mm pelo INMET. A temperatura máxima deve ficar próxima aos 25°C na capital.  

 

Acompanhe as temperaturas em Brasília nos próximos dias. 

 

Foto: David Bomfim. Taguatinga/DF.

Pancadas de chuva sobre todos os estados 

A quinta-feira também começou com chuva em áreas de Goiás, no norte de Mato Grosso e por diversas localidades de Mato Grosso do Sul. Goianésia (GO) registrou quase 23 mm em duas horas. O município de Carlinda (MT) teve 12,6 mm também no início do dia e pancadas de chuva com raios foram observadas em Alta Floresta (MT). A chuva se espalha por Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande

 

Hoje, há previsão de pancadas de chuva para Goiânia e Campo Grande, mas Cuiabá deve ficar com o tempo firme, apenas com bastante nebulosidade. Por conta do aumento da umidade, o calor também já diminuiu em todas as capitais do Centro-Oeste. 

 

Amanhã (17), a umidade vai continuar elevada sobre Goiás e o Distrito Federal e as áreas de instabilidade vão ganhar um reforço pela presença de um cavado meteorológico. "Essa mudança na circulação de ventos vai estimular o aumento nas condições de chuva em Goiás e no Distrito Federal nesta sexta-feira, com risco de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada por raios", avisam os meteorologistas.  

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%