Chuva deixa Salvador em atenção nos próximos dias

17/08/2018 às 17:01
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos marítimos se intensificam e chuva será frequente por todo o litoral da Bahia no fim de semana.

Mais uma frente fria passou pela costa da Bahia ajudando a intensificar os ventos marítimos. O tempo vai continuar instável por todo o litoral baiano nos próximos dias e Salvador pode esperar por chuva forte. 

 

Risco de chuva forte em Salvador 

Neste sábado (18), a chuva deve ser fraca no litoral sul da Bahia, mas fica frequente nas outras áreas litorâneas do estado. Salvador e todo o Recôncavo Baiano ficam em atenção para o risco de chuva moderada à forte em alguns momentos do dia. 

 

O aumento da instabilidade também deve ser observado em Sergipe e as pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer momento, inclusive em Aracaju

 

No domingo (19) e na segunda-feira (20), a tendência será de mais chuva sobre o litoral da Bahia e de Sergipe. Em especial em Salvador, o tempo fica fechado com chuva persistente e que pode causar algumas ocorrências. Não se pode descartar a formação de alguns pontos de alagamento, avisam os meteorologistas. 

 

Vão ser vários dias de tempo instável no litoral da Bahia com estimativa de acumulado perto de 50 mm até a quarta-feira que vem. 

 

Foto: Reinaldo Queiroz. Salvador/BA.
 

Grande parte do Nordeste continua com sol 

Com exceção do litoral da Bahia e Sergipe, grande parte do Nordeste ainda terá predomínio de sol e tempo seco durante o fim de semana. Há chance de algumas pancadas de chuva no extremo oeste baiano durante este sábado, situação pouco comum para o mês de agosto. Nas praias, uma chuva passageira pode ocorrer apenas entre o litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte. 

 

Já o Sertão continua quente e com baixos índices de umidade do ar durante à tarde. Em muitas localidades, o índice fica abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, deixando cidades em atenção.  

 

Acompanhe a estimativa de chuva para a Região Nordeste nos próximos dias: 

 

chuva_NE_17.08

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

32°
max

5mm / 90%