Fim de semana terá virada no tempo no CO

17/08/2018 às 15:31
por Redação

Atualizado 17/08/2018 às 17:13

Oferecimento
Nova frente fria começa a avançar sobre a Região no domingo

Neste fim de semana, uma grande massa de ar seco vai aumentar a sensação de calor no Centro-Oeste. Neste sábado (18), o tempo fica aberto na Região e já não há previsão de chuva para Goiânia e Brasília.

 

Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas entram em elevação. Em Campo Grande, Cuiabá e no pantanal, a umidade pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde. No norte do Mato Grosso e no extremo norte do Goiás, o sol aparece e o tempo fica abafado, no entanto, há possibilidade de algumas pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.

 

Nova frente fria avança 

No domingo (19), grandes mudanças no tempo começam a ocorrer no Centro-Oeste devido à chegada de uma nova frente fria continental, que avança do Sul em direção ao mar. Com isso, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva na faixa oeste e norte de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.

 

Nas áreas da Região que estão mais próximas da fronteira com a Bolívia e com o Paraguai, o dia começa quente, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade. A partir da tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e a temperatura volta a diminuir.

 

Nas outras áreas do Centro-Oeste, o tempo fica seco e o sol brilha forte, sem muitas nuvens. As temperaturas vão ficar elevadas por conta da aproximação da frente fria. Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, ainda vão ter uma tarde de domingo de muito calor.

 

Foto: Alexandre. Dourados/MS.
  

Frio volta para MS e MT

Na segunda-feira (20), a frente fria passa a influenciar mais o Centro-Oeste e aumenta a umidade e a nebulosidade sobre a Região. As temperaturas voltam a cair expressivamente e parte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul terão chuva moderada pela manhã e garoa durante a tarde e a noite. Em Goiás e no Distrito Federal, o tempo continua quente e seco.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

11°
min

30°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

12°
min

23°
max

0mm / 0%