Semana instável no litoral da Bahia

20/08/2018 às 16:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Interior do Nordeste continua seco

Os ventos úmidos que sopram do mar mantem as condições para formação de áreas de instabilidade sobre a faixa leste do Nordeste.

 

Nesta terça-feira, o tempo fica bastante instável com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva a qualquer hora entre o litoral sul da Bahia até Salvador. Em alguns momentos do dia, pode chover com moderada intensidade. De Aracaju até Natal, as pancadas de chuva acontecem de forma passageira. Sol, chuva e trovoadas no litoral do Maranhão. Na Chapada, o sol aparece entre nuvens e não chove.  

 

Nas demais áreas do Nordeste, o sol brilha forte, faz calor e não chove. Atenção para índices de umidade abaixo de 30% nos municípios localizados no centro-sul do Ceará e do Maranhão, oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, interior do Piauí, incluindo também Teresina e o oeste baiano.

 

Voltou a chover com moderada intensidade

 

Conforme previsto pelos meteorologistas, as áreas de instabilidade ganharam força no litoral da Bahia e se intensificaram no fim de semana. Dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia mostram que entre às 9 horas da manhã de ontem (19) e 9 horas de hoje (20), foram registrados um total de 19,8 milímetros de chuva. Foi o maior volume do estado, neste período de horas.  A cidade de Canavieiras acumulou 12,8 milímetros, segundo o órgão.    

 

Tendência

 

Nos próximos dias, mesmo com a presença do sol em todo o Nordeste a chuva irá persistir sobre faixa leste da Região e fica mais concentrada entre o litoral sul baiano e Salvador onde pode chover a qualquer hora do dia. Pelo interior, a presença da massa de ar seco manterá os dias quentes e sem chuva.

 

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%