Madrugada ainda vai ser fria no Acre e em Rondônia

21/08/2018 às 16:23
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar polar que trouxe friagem para a Região Norte começa a se afastar durante a tarde. Acompanhe a previsão.

O ar polar que avançou novamente sobre os estados do Acre e Rondônia trouxe friagem para a Região Norte. A queda nas temperaturas mínimas foi acentuada nas capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) e o frio deve continuar na manhã desta quarta-feira (22). 

 

Friagem continua no Acre e Rondônia 

Em Rio Branco, a temperatura mínima foi de 21,7°C na última segunda-feira (20) e caiu bruscamente para 13,3°C na madrugada desta terça-feira (21), de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi a menor temperatura do mês na capital. Já Porto Velho registrou mínima de 20,7°C na segunda, caindo para 17,7°C nesta terça. 

 

A expectativa é de temperaturas semelhantes na próxima madrugada e a friagem ainda será observada nas duas capitais, Rio Branco e Porto Velho no período da manhã. O ar polar estará se afastando do sul da Região Norte durante à tarde, com uma mudança na direção dos ventos. A população que sentiu frio dois dias consecutivos, já volta a ter calor na tarde desta quarta-feira. 

 

Acompanhe as temperaturas para Rio Branco e Porto Velho nos próximos dias. 

 

O sol vai predominar com poucas nuvens no céu e as temperaturas entram em rápida elevação, avisam os meteorologistas. Na quinta-feira (23) volta a fazer bastante calor no Acre e em Rondônia. Apesar da mudança, ambos os estados podem se preparar para outra queda nas temperaturas com uma nova entrada de ar polar no próximo fim de semana. 

 

 

Foto: Marcelo Weber. Rio Branco/AC.
 

Calor e tempo seco 

Enquanto o resfriamento é sentido no Acre e em Rondônia, o forte calor predomina sobre o Tocantins, o Pará e o Amapá, que terão baixa possibilidade de chuva nesta quarta-feira. 

 

Há previsão de pancadas de chuva com raios durante à tarde e a noite no Amazonas e várias pancadas de chuva serão observadas sobre Roraima.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Velho - RO

24°
min

32°
max

20mm / 80%

Rio Branco - AC

21°
min

30°
max

5mm / 80%