Calor retorna intenso ao Rio de Janeiro

23/08/2018 às 11:13
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/08/2018 às 15:29

Oferecimento
Capital poderá bater recorde amanhã. Grande virada no tempo é esperada para o fim de semana com chegada de uma nova frente fria.

O sol brilha forte no Rio De Janeiro nesta quinta-feira (23), após a formação de névoa no começo do dia. A recente passagem de uma frente fria pelo oceano ajudou a aumentar a nebulosidade, mas não trouxe chuva. Outra grande frente fria é esperada para o fim de semana e promete uma virada radical no tempo, com alerta de ventania. 

 

Rio pode ter a tarde mais quente do inverno amanhã 

Todo o estado do Rio de Janeiro fica mais quente antes do fim de semana. O tempo aberto e ensolarado ajuda as temperaturas subirem e hoje, a máxima fica próxima dos 32°C. Na sexta-feira (24), o sol continua forte e esquenta ainda mais, e capital pode chegar nos 35°C. Há chance da cidade do Rio bater um novo recorde e ter a tarde mais quente do inverno amanhã, superando a máxima de 34°C, registrada nos dias 24 de junho e 16 de julho, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

 

Virada no tempo no fim de semana  

 A chegada de uma grande e forte frente fria no sábado (25) promete uma virada total no tempo no Rio de Janeiro. O sol ainda vai aparecer forte e a temperatura sobe rápido, mas a partir do meio da tarde há previsão de pancadas de chuva com raios e fortes rajadas de vento. 

 

"Todo o centro-sul fluminense vai ficar em alerta no sábado para a ventania, com as rajadas podendo chegar a 90 km/h", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp. Apenas o norte do estado do Rio de Janeiro ainda não registra chuva no sábado. 

 

Atenção:

No domingo (26), todas as áreas fluminenses vão ter predomínio de céu nublado, com previsão de chuva fraca a moderada e acentuada queda nas temperaturas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%