Tempo vai mudar no Sudeste

23/08/2018 às 16:01
por Redação

Oferecimento
Frente fria de forte intensidade vai trazer temporais para a Região

Uma nova frente fria de forte intensidade que avança pelo Brasil vai deixar a maioria das áreas do Sudeste em situação de pré-frontal nesta sexta-feira (24). Isso significa que as temperaturas vão ficar mais elevadas em praticamente toda a Região.

 

Em todo o estado de São Paulo e do Rio De Janeiro, o dia será de bastante sol e calor e ocorrem rajadas de vento de até 70km/h. Em áreas do centro-sul e oeste paulista, a virada no tempo ocorre já a partir da tarde e há previsão de pancadas de chuva com raios nessas áreas. Na região da capital paulista, Santos e Sorocaba, a chuva é esperada apenas à noite.

 

Uma grande massa de ar seco e quente vai continuar cobrindo todo o estado de Minas Gerais e do Espírito Santo. Por isso, o sol aparece forte nessas áreas e faz calor. No Triângulo Mineiro, a aproximação da frente fria pode provocar chuva à tarde e à noite.

 

Umidade do ar baixa

É importante ter atenção com os níveis de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo dos 20% em áreas do norte de São Paulo e do interior de Minas Gerais, o que já caracteriza estado de alerta, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

 

Fim de semana com chuva no Sudeste

O avanço da frente fria sobre o Sudeste vai provocar chuva frequente em praticamente todo o estado de São Paulo neste sábado (25), e o alerta é para temporais no centro-sul e leste do estado, incluindo a capital. No norte paulista, sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, o sol aparece durante o dia, mas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, que podem vir com moderada a forte intensidade.

 

No domingo (26), as áreas de instabilidade da frente fria avançam mais sobre o Sudeste e provocam chuva frequente no litoral paulista, no sul de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro. A previsão também indica pancadas de chuva para a região central mineira e para o estado do Espírito Santo.

 

SP_São-Paulo-por-Angela-Ruiz-11-1-18-tarde-de-chuva

Foto de Angela Ruiz - São Paulo, SP

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%