Umidade continua abaixo de 20% no interior do Nordeste

23/08/2018 às 16:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Paraíba, Piauí e Maranhão registram os menores valores e chuva fica restrita ao litoral leste.

A grande massa seca que ainda predomina sobre o Nordeste do Brasil vem determinando dias muito quentes e com índices críticos de umidade do ar. Diariamente, são várias cidades que entram em alerta com umidade do ar abaixo de 20%, e por enquanto, essa situação não muda, sem expectativa de chuva para os próximos dias. 

 

Municípios da Paraíba, do Piauí e do Maranhão ficaram entre os mais secos na tarde desta quinta-feira (23). Patos (PB), no interior da Paraíba, registrou mais uma vez, umidade relativa do ar de apenas 10%, já caracterizando emergência. 

 

Outras cidades no Piauí tiveram entre 13% e 15%. No Maranhão, Balsas registrou 14% de umidade e Carolina apenas 17%. Todas as medições são das 14 horas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Acompanhe abaixo valores de umidade do ar registrados no interior do Nordeste na tarde desta quinta-feira: 

 

tabela (4)

 

A maior parte da Região Nordeste continua ensolarada e com o tempo seco nesta sexta-feira (24). O índice de umidade do ar fica abaixo de 30% em diversas localidades. Nesta situação, é importante redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exercícios físicos ao ar livre e umidificar os ambientes. 

 

Foto: Ricardo Oliveira. Livramento de Nossa Senhora.

 

Só há previsão de chuva para a costa leste nordestina. Os ventos que sopram do mar trazem um pouco mais de nebulosidade para o litoral sul da Bahia, onde pode chover a qualquer hora. Entre as capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, chove de forma passageira e o sol também brilha forte.  

 

Veja no Agroclima: Próxima safra do café tem bom desenvolvimento garantido 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%