Ar polar entra forte no MT e MS

24/08/2018 às 16:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Volta a chover em Goiás e no Distrito Federal

Neste fim de semana, depois da chuva a entrada de uma forte massa polar vai provocar uma acentuada queda de temperatura em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O vento soprando um ar mais gelado pelos estados aumenta ainda mais a sensação de frio.

 

Neste sábado, o sul de Mato Grosso do Sul amanhece nublado com possibilidade de garoa, mas não há condições para chuva.

 

A frente fria avança e o dia fica amanhece chuvoso no centro-norte e oeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a chuva ocorre principalmente durante a madrugada deste sábado e nas primeiras horas da manhã e pode ser forte. Ao longo do dia a tendência é de diminuição da precipitação na capital.

 

No sul e oeste de Mato Grosso, região do Pantanal o tempo fica fechado. Há risco de chuva moderada a forte intensidade com raios.

 

Em Cuiabá, no sul de Goiás e nas áreas do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o oeste paulista o tempo fica instável com condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de descargas elétricas atmosféricas. 

 

Em Goiânia, o sol aparece de manhã e faz calor. A partir da tarde, com o deslocamento da frente fria, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva.

 

Recorde calor 

No Distrito Federal, o ar esquenta e o calor aumenta neste sábado. A capital Brasília poderá registrar um novo recorde de temperatura máxima para este ano. O recorde atual é de 31,2°C registrados no dia 13 de Agosto.  

 

Frio intenso 

 

No domingo, o ar polar provoca diminuição das nuvens e forte queda de temperatura.  O amanhecer será muito gelado em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, inclusive em Campo Grande e Cuiabá.

 

No centro-norte e oeste de Goiás, o norte e nordeste de Mato Grosso têm sol e calor. Áreas de instabilidade de uma frente fria que avança ao largo da costa do Sudeste colaboram para o aumento da nebulosidade e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em Goiânia e Brasília. O calor diminui.

 

A tendência é que na segunda-feira o dia comece novamente frio em áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva para a Região Centro-Oeste.

 

Foto: João Paulo Torres - Mundo Novo - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

11°
min

30°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

12°
min

23°
max

0mm / 0%