Rio de Janeiro pode se preparar para grande virada no tempo

24/08/2018 às 12:16
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão indica temporais e rajadas de vento que poderão chegar a 90 km/h. Veja como vai ficar o fim de semana.

O Rio De Janeiro está esquentando mais, antes da grande virada no tempo esperada para este fim de semana. Uma frente fria de forte intensidade vai mudar radicalmente o tempo e o alerta é para temporais neste sábado (25). Depois da chuva, o ar polar vai se espalhar pela região. 

 

Risco de chuva forte e ventania 

O sábado ainda vai começar com bastante sol e a temperatura ainda sobe rápido. Há previsão de pancadas de chuva com raios, a partir da tarde com a chegada da nova frente fria. O grande contraste do ar quente com a entrada do sistema vai gerar nuvens pesadas de temporais e intensas rajadas de vento, que poderão alcançar os 90 km/h, alertam os meteorologistas. 

 

Todo o centro-sul fluminense, incluindo a Costa Verde e a região serrana, pode esperar pela chuva. Ainda a Região dos Lagos e o norte fluminense, terão rajadas de vento, mas o tempo fica aberto. 

 

Foto: Joziel Silva. Barra Mansa/RJ.
 

Temperaturas despencam no domingo 

A frente fria avança pelo litoral fluminense no domingo (26) e o tempo fecha de vez em todas as áreas do estado. O risco de temporais diminui, mas a chuva vai acontecer  com fraca à moderada intensidade e persistente ao longo do dia. 

 

Além da alta umidade e da chuva, as temperaturas terão uma queda acentuada. Os ventos marítimos vão trazer ar úmido e frio, mantendo a temperatura baixa o dia todo. "O domingo vai ser frio para os cariocas", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Outra situação de atenção será o mar que fica agitado em todo o litoral fluminense neste domingo. 

 

Veja também: 

Frente fria deixa Brasil em alerta nos próximos dias 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

25°
max

7mm / 90%